Páginas

sábado, 7 de julho de 2012

Honda VFR 1200X Crosstourer a aventureira chega em outubro

A Honda traz agora para o mercado nacional a VFR 1200X Crosstourer, que passa a ser comercializada como modelo importado nas suas concessionárias a partir de outubro deste ano.A Honda abre seu arsenal e parte para conquistar cada vez mais espaço no segmento premium no mercado brasileiro. “Aproveitando” a crise européia, a Honda decidiu importar para o Brasil a VFR 1200X Crosstourer, moto que chamou a atenção do público no EICMA 2011 (Salão de Milão). A VFR 1200X Crosstourer será importada e começará a ser vendida em outubro deste ano.A VRF 1200X Crosstourer combina tecnologia e design inovador. Definida pela Honda como uma Big On Off Touring, essa moto é dirigida para quem busca uma motocicleta para uso misto, uso leve na terra e trajetos de longa distância com grande desempenho e segurança. O moderno motor V4 de 1.236,7 cm³ é compacto e desenhado para desempenho e potência.
Honda VFR 1200X Crosstourer a aventureira chega em outubro
O sistema de transmissão de dupla embreagem (DCT – Dual Clutch Transmission), presente na VFR 1200 R também está presente nesse modelo, oferecendo condução por controle manual ou totalmente automático. Também conta com o controle de tração que, aliado com os freios C-ABS, permitem uma pilotagem mais segura.
Honda VFR 1200X Crosstourer a aventureira chega em outubro
Seu design foi inspirado na linha VFR mas transmite um estilo mais aventureiro e agressivo. O para-brisa pode ser ajustado na posição adequada para melhor proteção contra o vento, assim como os protetores de mãos, reguláveis em três posições. Se destacam os faróis sobrepostos e o painel de instrumentos, que conta com o velocímetro digital em tela de LCD. Dos lados estão os indicadores de combustível e da temperatura do motor. Informações sobre rotação do motor, hodômetro, consumo de combustível (instantâneo e médio), relógio e utilização do sistema de dupla embreagem também são indicados no painel.

Honda VFR 1200X Crosstourer a aventureira chega em outubro
Outro grande diferencial é o sistema de transmissão eletrônica de dupla embreagem (DCT – Dual Clutch Transmission), oferecendo condução por controle manual ou totalmente automático. Sua configuração utiliza embreagens independentes para mudanças ímpares (1ª, 3ª e 5ª) e outra para mudanças pares (2ª, 4ª e 6ª). Para realizar as mudanças, as embreagens trabalham alternadamente. Por exemplo, ao mudar da 1ª para 2ª marcha, o módulo de controle detecta o pedido de engrenar uma mudança mais alta e engrena a 2ª. Em seguida, libera a embreagem da 1ª e engrena a embreagem da 2ª, para realizar mudanças ininterruptas.


Honda VFR 1200X Crosstourer a aventureira chega em outubro
Para atender às necessidades do motociclista em qualquer condição e situação, a transmissão possui três modos de funcionamento: dois totalmente automáticos (o “D” para uma condução descontraída e econômica, e o “S” para uma pilotagem esportiva) e um modo de seleção manual de seis velocidades, que dá controle total ao piloto por meio de comandos eletrônicos.


Honda VFR 1200X Crosstourer a aventureira chega em outubro

No modo automático, todas as mudanças são controladas por um módulo com função inteligente, que avalia constantemente a pilotagem e reconhece os momentos em que se devem engrenar as mudanças de marchas. O condutor pode escolher entre o modo "D" (maior economia) ou o modo "S" (maior esportividade).

Já no modo manual, o piloto tem total controle sobre as mudanças de marchas, engrenando-as através dos comandos "+" e "–". Em todos os modos de funcionamento, o sistema de transmissão de dupla embreagem oferece mudanças rápidas e suaves, com aceleração ininterrupta, uma vez que a força motriz é contínua.

Painel

Entre os mimos do modelo, piscas com LED, para-brisa regulável, protetores de mãos, também reguláveis em três posições. No painel de instrumentos o velocímetro é totalmente digital em tela de LCD, com os indicadores de combustível e da temperatura do motor nas laterais e mais uma série de informações sobre o giro do motor, hodômetro, consumo de combustível (instantâneo e médio), relógio e utilização do sistema de dupla embreagem.


Honda VFR 1200X Crosstourer a aventureira chega em outubro
 Motor
O motor é V4, quatro tempos, arrefecido a líquido, tem 1.236,7 cm³, e configuração diferenciada dos modelos com vocação estradeira para melhor se adequar às características desse tipo de moto. Por ser estreito e compacto, se adapta bem a essa classe. A potência máxima está em 129,2 cv a 7.750 rpm, e o torque em 12,8 kgf.m a 6.500 rpm. O propulsor foi configurado para entregar a potência e torque em curvas de maior aproveitamento para esse tipo de moto. É alimentado por sistema de injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection), e conta com o avançado sistema de Transmissão Eletrônica de Dupla Embreagem, oferecendo o mesmo desempenho de uma condução com transmissão manual, mas com a conveniência de uma caixa automática.

Honda VFR 1200X Crosstourer a aventureira chega em outubro

Honda VFR 1200X Crosstourer a aventureira chega em outubro
Freios
Equipada com um conjunto de freios encontrados nos modelos superesportivos, a VFR 1200X Crosstourer dispõe de disco duplo de 310 mm na dianteira, e na traseira, disco simples de 276 mm. Combinado com o sistema Combined ABS (C-ABS), o conjunto garante equilíbrio de frenagem entre a dianteira e a traseira, e contribui para a pilotagem dentro de grandes centros urbanos ou estradas. Além disso, a motocicleta recebe o sistema de controle de tração (TCS).
Honda VFR 1200X Crosstourer a aventureira chega em outubro
A tecnologia aplicada permite monitorar a velocidade da roda traseira e, ao pilotar em situações adversas ou quando houver uma frenagem brusca, evita a perda do controle da moto. Se o sistema detectar que a roda está “patinando”, a potência do motor é reduzida, para manter a tração. Se preferir, o condutor pode desativar o sistema.
Honda VFR 1200X Crosstourer a aventureira chega em outubro

Honda VFR 1200X Crosstourer a aventureira chega em outubro



Ficha técnica
Honda VFR 1200X Crosstourer a aventureira chega em outubro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...