A chegada do sedã sul-coreano Hyundai Equus no Brasil tem, entre os atrativos, motor de 366 cv, câmbio automático de oito marchas, suspensão a ar e mimos como revestimento interno de alcântara, som de alta fidelidade com 17 alto-falantes e até poltrona que reclina.“Você pagaria R$ 320 mil por um Hyundai?” A resposta é simples. Quem não conhece o carro, possivelmente dirá não. Quem o conhece, responderá sim, sem dúvida.Entre os similares, o mais em barato é o BMW 750i, que tem 41 cv a mais, duas marchas e 9 cm a menos e parte de R$ 475 mil.
Quem quiser um Audi A8 do mesmo naipe, pagará R$ 563 mil. No caso do LS 460, da japonesa Lexus, são R$ 615 mil.Já o interessado em um Mercedes-Benz semelhante terá de optar pela versão 63 AMG do Classe S, já que tanto a 500 quanto a 600 “normal” só podem ser adquiridas no Brasil por encomenda. A opção “apimentada”, que está em um nível bem acima das citadas até aqui, tem tabela de US$ 419.900, algo como R$ 840 mil.
O modelo conta com teto solar e um filme à prova de som em todos os vidros, diz a Hyundai. No interior, há aquecimento (ou resfriamento) para volante e todos os bancos -que são em couro-, console traseiro com frigobar e multimídia, e cortinas com acionamento elétrico nos vidros traseiros e laterais. As portas têm sistema de fechamento elétrico por sucção: uma vez na posição de fechamento, a trava puxa a porta automaticamente, travando-a, descreve a importadora.
Os faróis são de xênon, com sistema adaptativo em curvas, e lanternas e setas em LED. As rodas são de liga-leve cromadas, com pneus 245/45 18’. O ângulo dos retrovisores laterais é ajustado automaticamente quando o veículo anda de ré. Há câmeras frontais e traseiras.
Outros equipamentos
Entre os equipamentos de segurança estão controle de estabilidade (ESP), nove airbags (condutor, passageiro, lateral dianteiro e traseiro, cortina e para os joelhos do motorista.) e encostos de cabeça ativos eletronicamente. Para melhor gestão do ESP, há o sistema VSM, freio de estacionamento eletrônico (EPB) e piloto automático (que mantém uma velocidade constante e. se um veículo à frente estiver se deslocando mais lentamente, usa os sensores do ESP para manter uma distância segura).
Com tração traseira, o carro tem suspensão a ar auto-ajustável eletronicamente, com Controle Contínuo do Amortecimento (CDC). A direção é com assistência eletro-hidráulica progressiva.
As opções de cores da carroceria são preto, prata e branco. A Hyundai Caoa diz que o Equus é o primeiro veículo do segmento de alto luxo no Brasil a contar com garantia de 5 anos sem limite de quilometragem.
Banco traseiro 'vip'
Voltado a executivos que andam com motorista, o modelo tem "mimos" especialmente para o banco traseiro, que a fabricante diz ter "configuração igual à de um jato executivo", com dois assentos separados por um console central. O assento do lado direito é "a poltrona VIP", diz a Hyundai, com ajustes eletrônicos e também com apoio reclinável (eletrônico) para as pernas. Há funções de massagem. No encosto do banco do passageiro, existe uma mesa de madeira.
Outros itens do Equus são painel com monitor de 8 polegadas, rádio, entradas para iPod/USB, CD e DVD, com comandos no volante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário